sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Psicologia de Algibeira III (Prozac é a I e astrologia é a II: e eu devia começar a escrever artigos de opinião para a visão ou para a cosmopolitan)

Hoje caí mais uma vez. As pessoas que me conhecem já sabem como é que são normalmente as minhas quedas e os meus azares. Pois a única conclusão a que posso chegar é que não tenho consciência do espaço que ocupo. Fisicamente, não conheço os obstáculos que estão à minha volta e isso é gozo de uns e frustração só minha. Mas mentalmente sei que eles estão ali. Normalmente o que acontece é algo do género "olha ali um buraco, vou desviar-me dele" e depois sou misteriosamente atraída para esse mesmo sítio. Isso é reflexo do quê? Ainda não percebi ainda. Já pensei muito sobre isso mas, sei perfeitamente de que se tenho consciência de que "aquilo" está ali, é algo que faz com que o inevitável aconteça. Será isso um reflexo da natureza humana no mundo físico à minha volta. Será um aviso do meu cérebro em que devo ter mais cuidados com o que eu considero "espaço proibido"? E defino espaço proibido como algo que não deve ser transposto ou tocado. É o buraco no chão. É a chaminé da cozinha. É o chão escorregadio. É aquela ideia que me faz questionar tudo em que acredito. É aquela pessoa. Até posso ser eu.

3 Comments:

Blogger tynta said...

Acima de tudo (e gostei muito dessa ideia) acho que as quedas advêm da inconsciência que temos do espaço que ocupamos ou não, das nossas verdadeiras dimensões.. físicas, psicológicas..e sociais (eheh). Quando o mundo inteiro tem uma imagem das nossas dimensões, nós próprios raramente temos a noção disso ou nos preocupamos verdadeiramente com isso.

11:54 da manhã  
Blogger Luís Filipe C.T.Coutinho said...

é a cair que se aprende melhor o passo seguinte. eu tenho mais a mania de encalhar com as coisas e as pessoas sem querer...

1:04 da tarde  
Blogger Art&Tal said...

em 70, 71, 72 , 73 , 74, .....

tomei de tudo experimentei caí

depois... disse

era imossivel nao o fazer

nunca aprenderia tudo o que sei

7:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home